Deixei este post em branco por motivo de excessivas reclamacões e choradeira extrema da parte da qual a carapuca serviu.
Certo dia, um sujeito que trabalhou comigo numa empresa - não me lembro o nome dele mas tinha algo haver com Mamilo - me contou um caso sobre um outro rapaz que também trabalhava no mesmo local. Era uma empresa de desenvolvimento de software e este sujeito quem contara o caso era novato e fazia perguntas e pedia dicas para o rapaz veterano. Disse o Mamilo que precisava saber como inserir um item na cabeca da lista e descobriu facilmente por si mesmo que era feito através de um simples método onde se indica o indice da lista (no caso zero) e o item a ser inserido. Logo o senhor veterano, vendo o código do Mamilo, cricrou e disse que não era a melhor forma de se fazer aquilo e então sugeriu o seguinte algoritmo (não me lembro direito do caso, mas acho que a linguagem era Python):
>>> item = 0
>>> lista = range(1,10)
>>> lista
[1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9]
>>> lista.reverse()
>>> lista.append(item)
>>> lista.reverse()
>>> lista
[0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9]
O Mamilo na época, contando o caso me disse que até a mãe dele perceberia que lista.insert(0, item) é mais simples e coerente que o código acima.
Este é o caso, tem sabichão pra tudo, vai entender né!
nó, esse apertador de mamilo parece ser um retardado. Aposto que tinha um amante que fedia...
ResponderExcluirA carapuca serviu.
ResponderExcluir