Às vezes eu até me surpreendo quando alguma coisa que deveria funcionar realmente funciona no Brasil. No mês passado resolvi adquirir uma conta telefônica fixa mais acesso à Internet na GVT., por 74,90. Liguei para lá e a atendente me disse que a conta dava direito a 300 minutos de ligação. Perguntei se era só fixo para fixo ou se cobria também fixo para celular. "Sim, fixo para celular tb entra". Com essa informação comecei a ligar sem dó de fixo para celular, mesmo podendo ligar de celular para celular com desconto. No fim do mês a conta chegou e a alegria acabou: me cobraram 38,40 de ligações para celular, 52 minutos. Ao todo gastei 248 minutos de fixo para fixo, ou seja, os 52 minutos para celular iriam se encaixar perfeitamente. Olhei a conta, uma, duas e na terceira vez percebi que novamente tinha sido feito de brasile..., digo, de otário. Liguei para a GVT, pedi o número do protocolo da ligação e escutei a atendente, muito educadamente, me dizer que a conta não cobria fixo para celular. Então peguei os protocolos de todas as ligações feitas até o momento para a GVT, inclusive uma de um barraco que fiz, depois faço um post a respeito, e entrei em contato com a Anatel. O atendente da Anatel anotou as informações e me disse que se em 5 dias úteis não entrassem em contato comigo ou se entrassem, mas não resolvesse a situação, para eu ligar de volta. Ontem, 06/06/2008, me ligam da GVT: escutaram a ligação, viram que a atendente tinha falado merda mesmo - fico até pensando se falou merda por conta própria ou seguindo ordens - e que iriam abater a conta do celular naquele mês, mas que nos meses seguintes seria cobrado normalmente. Como não gosto de arrumar confusão aceitei, talvez devesse ter enchido o saco para continuar tendo os minutos de fixo para celular na franquia.
ps. o Procon até agora não me deu retorno sobre a minha queixa da falta de cheques no Banco do Brasil. Vou ter que ligar para lá para ver o que aconteceu. Onde será que me queixo do Procon?
Nenhum comentário:
Postar um comentário